Implantes Dentários O que são?

Implantes Dentários O que são?
Implantes Dentários O que são?

O que são?
São estruturas de titânio que substituem as raízes dos dentes perdidos, servindo de base para a colocação de uma prótese dentária com o objetivo de reestabelecer a função mastigatória e a estética do sorriso.

Como são colocados?
A colocação dos implantes dentários nas estruturas ósseas dos maxilares se dá por meio de uma cirurgia segura e minimamente traumática. Assim garantimos uma alta taxa de sucesso e um pós-operatório o mais confortável possível.

Qual a vantagem dos implantes dentários em relação as alternativas clássicas de reabilitação oral?
As vantagens são múltiplas, porém as mais importantes dizem respeito a função mastigatória e a estética. A mastigação é beneficiada de maneira que as próteses instaladas sobre os implantes são fixas e apoiadas em estruturas unidas aos ossos dos maxilares, reestabelecendo a capacidade de triturar os alimentos. A estética dos implantes dentários é muito superior a das alternativas clássicas, pois a substituição do dente perdido se dá por um elemento protético no local em questão sem a necessidade de desgaste dos dentes adjacentes ou utilização de próteses removíveis sustentadas por grampos metálicos.

Comentar