6 dicas sobre clareamento dental

6 dicas sobre clareamento dental
6 dicas sobre clareamento dental

O clareamento dental é um dos procedimentos estéticos mais procurados pelos pacientes, e neste post vamos esclarecer as principais dúvidas sobre ele. Confira!

1- Como funciona o clareamento dental?

Existem duas formas de fazer o clareamento dental com o acompanhamento de um dentista:

– Clareamento dentário com moldeira: o dentista avalia os seus dentes, faz a moldeira personalizada, indica o agente clareador e explica como usá-lo em casa.

– Clareamento dental em consultório: neste caso o dentista faz a aplicação do gel clareador e usa um equipamento de clareamento dental à laser que acelera o processo.

2- Qual o melhor tipo clareamento dental?

As duas formas de clarear os dentes são muito eficientes. O que vai diferenciar de um tratamento para o outro é o tempo:

– O clareamento dental à laser apresenta resultados mais rápido, mas depende do tempo para o paciente ir ao dentista;

– O clareamento dental com a moldeira pode ser feito em casa ou onde for mais confortável, porém vai levar um pouco mais de tempo para apresentar o resultado.

 

3- Quanto tempo dura o efeito do clareamento dental?

Os efeitos do clareamento dental podem durar até três anos. E, mesmo após esse período, os dentes estarão mais brancos. Assim, o paciente poderá fazer a manutenção para manter o tom desejado.

 

4- Por que não é indicado fazer clareamento dental sem acompanhamento de um dentista?

Clarear os dentes sem acompanhamento profissional pode causar danos ao seus dentes e provocar doenças bucais. O gel clareador é feito à base de peróxido de hidrogênio e precisa ser administrado levando em consideração as necessidades e características de cada paciente.

 

5- Evite receitas caseiras para clarear os dentes.

A internet está cheia de receitas para clarear os dentes em casa. Tome muito cuidado e evite seguir qualquer uma delas sem o conhecimento do seu dentista. A maior parte das receitas envolve abrasivos que podem danificar o esmalte dos dentes e provocar doenças bucais.

 

6- Quanto custa o clareamento dental no dentista?

O preço de um tratamento para clarear os dentes varia de paciente para paciente. Depende das características de cada um. Por isso, é necessário agendar uma avaliação com um profissional, a fim de esclarecer dúvidas e iniciar o tratamento.

Você pode realizar esse tratamento aqui na Vivre. Aproveite as condições especiais durante o mês de agosto.

Clique aqui para agendar sua avaliação.

Comentar